Thiago Criolo's profile

Thiago Criolo | Canal no Youtube




Olá, sou Thiago Alves, Designer gráfico, Redator publicitário, especialista em marcas e Criolo. Minha nova identidade visual marca um novo momento da minha carreira: A produção de conteúdo. No meu novo canal, vamos explorar a criatividade através de design para pequenos negócios, documentando o processo criativo em videos no YouTube. Nessa etapa, preciso transformar "Thiago Branding", minha marca usada entre 2020 e 2024, que simboliza minha carreira como freelancer, em uma marca de um produtor de conteúdo especialista em criatividade. 






Essa trajetória começa quando tinha 11 anos na mercearia do meu pai. O mercadinho WTM ficava no coração do João Cabral, bairro de Juazeiro do Norte - CE. Antes de vetorizar o logo do mercantil, eu carregava fardos de arroz para preencher as prateleiras. Trabalhei no caixa, na entrega, estoque e todas as outras funções de uma mercearia de bairro.

Mas minha jornada no design só começou em 2011, quando criei o primeiro material para meu blog de comédia. Eu tinha 14 anos, e havia acabado de ser "batizado" na escola de "Criolo". Eu era muito novo para entender qualquer intenção maliciosa por trás do apelido, por isso, resolvi cair na onda e fazer graça disso. Foi fazendo novos banners para meu blog em 2013, que consegui meu primeiro estágio em uma agência de publicidade. De lá pra cá, qualquer sonho que eu tivesse, foi cedendo cada vez mais espaço para o design.

Por que isso é relevante? Porque se em 2008 não tivéssemos baixado o corel pra fazer o logo do mercantil, eu não estaria aqui. Porque se em 2011 eu tivesse lutado contra o apelido, teria carregado um fardo, dentro de vários outros que eu já precisava carregar. Essa nova marca é uma reafirmação de identidade. Uma forma de trazer para meu trabalho, aspectos da minha vida pessoal que eu não permitia misturar com o trabalho. Esse sou eu. Se não nos fomos apresentados ainda, me chame de Thiago. Do contrário, você sabe quem eu sou.




Obrigado!
Não deixe de se inscrever no Canal:





Thiago Criolo | Canal no Youtube
Published:

Owner

Thiago Criolo | Canal no Youtube

Esse projeto consiste na identidade visual do meu canal pessoal no Youtube. Lá falaremos de criatividade e negócios através do design. O objetivo Read More

Published:

Creative Fields